quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Bom dia

Bom Dia!!!! 16 de agosto, 2017 Hoje eu quero falar do valor do bom dia. Fico todos os dias no portão da Escola, na hora da entrada e percebo como cada aluno se aproxima da entrada. Cada um trazendo de casa seus problemas, suas tristezas ou suas alegrias. Uns bem-humorados e outros não. Há uma aluna que todos os dias desde o primeiro dia de aula, faz questão de me dar um bom dia! E nele vem um sorriso alegre e confiável, como se me transmitisse aquela energia positiva para que meu dia fosse realmente bom. Comecei a perceber o quanto aquilo era importante para minha vida. Eu podia ter dormido mal, está com raiva, cansado, mas era só o bom dia chegar que quebrava tudo de ruim em mim. E não era simplesmente por causa do bom dia dela ou por ser ela. A energia produzida era tão fantástica, que eu num gesto de carinho pelo que eu estava recebendo, acabava retribuindo também com um gentil bom dia, percebendo-se também um sorriso de alegria em meu rosto. Comecei a pensar quantas vezes eu tive a oportunidade de fazer o mesmo com outras pessoas e por inibição, falta de gentiliza ou até mesmo por egoísmo, deixei de levar o encanto do bom dia a quem precisava, isto sem saber que muitas vezes quem precisava seria eu, mas para ganhar, antes era preciso que houvesse a minha doação. Quanto aprendizado em três segundos de vida. É o tempo necessário para se dar um bom dia. E você, já desejou um bom dia para alguém hoje? Eu penso que o dia só acaba no último segundo e como três segundos dele faz muita diferença na minha vida, desejo que você, independente da hora que está lendo esta mensagem, tenha um bom dia! Autor: Luigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário